sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Era uma casa , muito engraçada...Não tinha teto, não tinha nada!"


Oi pessoas queridas!
Tudo bem?
Ando meio sumida dos posts pois passamos por uns dias difíceis por aqui.
Filhota dodói, uma baita infecção intestinal...e eu fiquei com gripe na mesma semana!
Minha pequena ficou mal, mas graças a Deus a medicação fez efeito e ela se recuperou bem...mas fiquei morrendo de dó, ela nunca havia ficado assim na vida!
Eu ainda estou com um restinho de gripe, uma sinusite chata que anda me atrapalhando um pouco, mas já já passa.O problema é quando a minha enxaqueca me visita: não consigo fazer nada! Isso acaba comigo.

A casa tem paredes!

Hoje vou dedicar meu post para falar da nossa obra, que está lá...atrasadinha...atrasadinha!
Novidades?Temos paredes!!rsrs
Agora estamos na fase final da estrutura, restando a colocação da laje e os muros (eu acho).
Essa semana acredito que eles coloquem a laje.
Por enquanto a única vista que se tem olhando para cima é de céu bem estrelado durante a noite...fizemos uma visita essa semana e olhando pra cima fiquei encantada...

Algumas fotos:
Janela da sala

Janela da cozinha e porta para a área de serviço
Vista frontal da casa

Não dá para ver quase nada, pois chegamos no início da noite, e estava um frio daqueles, mas a gente precisava conferir como estavam as coisas.
Você pode estar se perguntando: "Mas que graça tem tirar fotos de uma casa sem acabamento?"
Na verdade, não tem muita graça não...mas é muito importante registrar todas as etapas da obra.
A estrutura inclusive, que é fundamental para que a casa seja uma edificação segura.
Caso algum dia surja uma dúvida ou problema, teremos tudo registrado. :)
Ficamos um pouco desapontados, pois agora já sabemos com certeza que a obra não será entregue dentro do prazo, embora nosso construtor não tenha admitido isso.
Os contratempos sempre existem e temos que ter paciência...é a vida.
Mas mesmo com o atraso, logo estaremos na casa nova, e isso é uma grande motivação.
Realizar um grande sonho pela segunda vez é uma grande benção de Deus.
Sim , pela segunda vez, pois nossa primeira obra foi nosso apartamento em SP, que compramos na planta e acompanhamos cada tijolinho...as visitas, a ansiedade e a demora na entrega (como sempre).Mas no fim realizamos o grande sonho de toda família brasileira: o sonho da casa própria.
Agora é um pouco diferente: temos um terreno grande, mais espaço para fazer uma casa maior, dentro de nossas possibilidades, é claro, mas que ficará muito boa, com espaço, com funcionalidade...enfim, casa é tudo de bom!
Eu não vejo a hora de estar tudo pronto, para poder fazer as coisas que quero, cuidar, mimar, decorar e tornar a nossa casa PERFEITA para nós: com a nossa cara!
Mas como nada acontece num passe de mágica, nos resta admirar os tijolinhos, e esperar!!

Quero agradecer as novas visitas!

Estou conhecendo blogs apaixonantes, histórias lindas e emocionantes.
Muita inspiração na vida dessas mulheres que fazem e acontecem.
Com o tempo vou conhecendo e trocando figurinhas com todas!
Mas quero agradecer a quem passa por aqui está me acompanhando!!

Falando nisso, preciso postar a visitinha que fiz na casa da Monalisa - "Entre , a casa é minha!".
Muito especial!
Passamos uma tarde maravilhosa juntas, muito papo e muita afinidade!!
A casa dela é um mimo só...depois venho contar!!

Por enquanto é só...volto logo logo!!
Um grande beijo pra você!!

7 comentários:

  1. Nem me fale do sonho de tr a casa própria. Que Deus te abençoe muito, vc sua filhinha e marido. Que coisa boa é poder acompanhar cada detalhe da casa em construção. Depois de tudo lindo, e eu sei que vai ficar, faça um antes e depois. Adorei a postagem. Já atualizei meu bloguito e obrigada por citar meu nome na postagem, pena que não tiramos fotos do nosso cafezinho. Beijinhos querida, saudade já minha vizinha.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fiz um blog novo e gostaria que vc me visitasse tbm. =D

    Muito legal saber que logo vc vai ter uma casa própria. Sonho de todos ne. Quando eu voltar para o BR também quero fazer planos.

    BjoS

    ResponderExcluir
  3. OI querida, desculpe a demora, eu gosto muito de retribuir a visita mas demoro um pouco, rsrsrsrs
    Nossa que Deus abençoe esta sua nova casa, Muita paz e amor em seu lar.
    Tão bom acompanhar cada tijolinho...
    Espero que sua filhota tenha se reucperado bem.
    Boa semana!!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, a casa da gente , creio eu, que depois de nossos filhos é uma das vitorias mais completas que podemos ter!!!Parabéns, voltei ao trabalho sim,e pra dar conta de tudo as vezes fico dias sem ligar o computador, também estou com crise de sinusite, esse tempo seco ta horrível, né? Que bom que sua menininha melhorou, vamos marcar sim um encontro com a Monalisa, ela é muito querida!!Aguardo detalhinhos desse nosso encontro, beijos!!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ ! MULHER ABENÇOADA !!!

    VIM FAZER UMA BREVE VISITINHA,MAS AMO LER...
    nada como realizar um sonho....."casa em construção"
    ME PERDI NO TEMPO, FIQUEI POR HORAS AQUI NO SEU ESPAÇO.
    SEUS MIMOS SÃO LINDOS, TE SEGUINDO, ESPERO SER APROVADA
    PARA RETORNAR SEMPRE....BOM FINAL DE SEMANA.
    NA PRESENÇA DE DEUS ! BEIJOKAS !!!

    ResponderExcluir
  6. Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
    Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já virei seguidora para não perder nenhum detalhe.
    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

    Um lindo dia pra vc...

    bjks

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou acompanhar a realização do seu sonho!!!Beijos,Dri
    beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Doida para saber sua opinião!!