domingo, 2 de junho de 2013

Uma cama nova e uma linda cabeceira: Eu quero!!

Eu e o Pedro temos uma cama box desde 2006 quando resolvemos morar juntos.
Ganhamos do meu pai, como presente de 'casamento'.
Na época, foi o mais prático e era o que eu queria.
A cama foi bem útil e estamos com ela até hoje.
Mas já está com seu prazo de validade vencido..rs
Está rangendo bastante, o tecido dele está amarelado e manchado e o tamanho padrão se tornou pequeno pro nosso conforto.
Ou seja, cama nova...eu PRECISO de você.

Pensei em uma nova cama box maior...
Mas aí me lembrei da cama atual e de um detalhe: até hoje eu não comprei a tal saia do box.Não gosto, acho bem estranho, e honestamente isso é bem feinho na minha opinião.
Muito feia também fica a cama com o box à mostra...ou seja: minha cama sempre foi feia, tadinha dela!
Na época em que morávamos no apartamento, pensamos em comprar essa cama da foto abaixo, da Meu Móvel de Madeira, site que sempre paqueramos muuuuuuuuuuito, há muitos anos.Recebo os e-mails com as novidades e sempre acesso para ver tudo, adoro os móveis, os itens fofos de decoração e as opções coloridas de móveis e acessórios.
Mas como nosso quarto era bem pequeno e nosso futuro em São Paulo era um pouco incerto (falta de $$$), adiamos a compra e continuamos com a nossa velha cama box barulhenta.
Agora que as coisas estão melhores, e já que estamos construindo a casa nova, nada como planejar também um quarto de casal novinho e aconchegante, com uma cama bacanuda, cheia de nichos para organizar e decorar.
Adoro essa cama por vários motivos, mas principalmente por ela ter várias possibilidades: ela decora o quarto, ajuda na organização sem ocupar espaço, e vem com dois criados com rodízios.
Já até imagino customizar esses criados...rs
Cama Till, da Meu Móvel de Madeira...branquinha...é assim que eu quero! <3

Além da cama, que está praticamente escolhida, tenho que pensar na cabeceira, pois já são alguns anos que batemos a cabeça na parede (às vezes, rs).
Na net encontramos uma infinidade de modelos e texturas, mas estou bem inclinada a mesclar um quarto com elementos clássicos e modernos, com uma leve inspiração romântica (bem menininha...desculpe o meu maridinho..rs).
São vários elementos que podemos utilizar para compor um ambiente assim.
Pensando na cabeceira em si, vi algumas ideias que gostei bastante, e pensando na possibilidade de começar a praticar DIY (do inglês " Do it yourself- faça você mesmo), estou de olho em algumas opções:


Este com varão de cortina e tecido floral, pode ser mudado assim que a gente enjoar do visual do quarto: GOSTO MUITO!


Essa tem uma cabeceira atrás, mas acho que pode ser usado uma placa em MDF, ou outro material, espuma e revestida de tecido.Gosto também!

Essa foi feita pela nossa "Diva" Margaret, reaproveitando uma porta.Eu tenho como fazer isso aqui em casa...Mas acho que gostaria  de revestir inteira com o tecido e colocar uma placa de espuma...Oh dúvida!

Enfim, são muitas imagens inspiradoras, mas tá ficando muito tarde.Para variar eu fico navegando horas aqui e vou dormir depois de altas horas...rsrsrs.
Sonho com um quarto MARAVILHOSO! Mas não quero ter que gastar muito.
Ainda tenho que falar da minha cômoda velha de guerra, que já foi minha, ficou no quarto da minha filha, e voltou a ser minha (rsrsrs) e que pretendo customizar, e de uma poltrona suja que está no quarto da minha filha, mas que quero colocar no meu quarto , quando trocar o tecido dela.
Amanhã eu volto com mais wish lists!!

Beijo pra você!
Comenta tá?



3 comentários:

  1. Olá obrigada por seguir o blog Cores de frida, apesar de não er visto nenhum comentário, rs. Muito bom organizar o quarto novo, sou da linha "faça vc mesma" pq não suporto casas padronizadas, todas ficam iguais, acho que todos os ambientes tem q ter a cara dos moradores e nada como colocar aquilo q gostamos principalmente feito por nós, hj mesmo a pessoa tendo uma boa renda está na hora de economizar e fazer o que é seu.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Sabrina me he dedicado a mirar su blog y me ha encantado
    Muchos saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  3. Essa cama é meu sonho de consumo.... Por aqui é dificil encontrar essas ideias maravilhosas =)

    ResponderExcluir

Doida para saber sua opinião!!